Gentoo Forums
Gentoo Forums
Gentoo Forums
Quick Search: in
Gentoo em Máquina Antiga
View unanswered posts
View posts from last 24 hours
View posts from last 7 days

 
Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese
View previous topic :: View next topic  
Author Message
novatterra
n00b
n00b


Joined: 29 Jul 2010
Posts: 16

PostPosted: Fri Aug 20, 2010 6:18 pm    Post subject: Gentoo em Máquina Antiga Reply with quote

Olá pessoal

meio caso é meio bizarro

estou tentando instalar o Gentoo faz um tempão e estou com o seguinte problema
comprei um DVD do Renan do distribuiçõeslinux.com e veio pra arquitetura i686 só que no meu caso eu uso arquitetura i586, acho que é totalmente incompatível não é?
ou será que ainda tem geito?
minha máquina é um k6-2 550Mhz com 184 de Ram e 8 Mb de vídeo On board
não vai ficar meio pesado não?
pensei tb em instalar usando um minimal cd eu baixei um 2008.0
mas não tenho conexão com a internet, os pacotes do 2010.0 não vão servir na instalação minimal não é?
então onde eu posso ir baixando os pacotes um a um e instalá-los na mão mesmo e como eu faço pra saber a ordem correta e quais são esses pacotes?
não tenho medo de quantidade não se me disserem que são uns mil pacotes vou baixando um a um mesmo assim, só preciso saber quais são e a ordem correta.
acho que compliquei um pouco a explicação mas espero que entendam
obrigado desde já
abraços
Back to top
View user's profile Send private message
nixnut
Bodhisattva
Bodhisattva


Joined: 09 Apr 2004
Posts: 10974
Location: the dutch mountains

PostPosted: Fri Aug 20, 2010 6:49 pm    Post subject: Reply with quote

Moved from Installing Gentoo to Portuguese.
_________________
Please add [solved] to the initial post's subject line if you feel your problem is resolved. Help answer the unanswered

talk is cheap. supply exceeds demand
Back to top
View user's profile Send private message
njsg
Tux's lil' helper
Tux's lil' helper


Joined: 17 Dec 2005
Posts: 88

PostPosted: Fri Aug 20, 2010 10:15 pm    Post subject: Re: Gentoo em Máquina Antiga Reply with quote

novatterra wrote:
Olá pessoal

meio caso é meio bizarro

estou tentando instalar o Gentoo faz um tempão e estou com o seguinte problema
comprei um DVD do Renan do distribuiçõeslinux.com e veio pra arquitetura i686 só que no meu caso eu uso arquitetura i586, acho que é totalmente incompatível não é?


Não há garantias, mais vale arranjares algo compilado para 586 ou mais antigo.

As imagens de CD do gentoo dizem "x86". Eu acho que isso quer dizer que funcionam. Mas espero que alguém possa confirmar.

CD de instalação mínimo (2010-08-17)

O que interessa é que tenhas um live-CD de GNU/Linux que corra no teu computador e dê para fazer chroot (tem de ser recente, alguns mais antigos podem dar erro no chroot por causa da versão da shell).

Para além do sistema a correr para fazer o chroot (por exemplo, live CD), precisas das imagens do sistema, o stage3. Há versões para 686 e para 486, por isso aqui não tens problemas.

novatterra wrote:

ou será que ainda tem geito?
minha máquina é um k6-2 550Mhz com 184 de Ram e 8 Mb de vídeo On board
não vai ficar meio pesado não?


Não. Desde que não te metas a usar coisas pesadas tipo KDE ou GNOME e OpenOffice e Firefox ao mesmo tempo (porque depois pode precisar de mais memória).

novatterra wrote:

pensei tb em instalar usando um minimal cd eu baixei um 2008.0
mas não tenho conexão com a internet, os pacotes do 2010.0 não vão servir na instalação minimal não é?


Eu pensava que já nem haviam CDs com pacotes. Só se o liveCD tiver. Aí podes tentar copiar do liveCD (se forem os pacotes de código-fonte funciona de certeza, se forem pacotes binários tens de ver se dá para 586).

novatterra wrote:

então onde eu posso ir baixando os pacotes um a um e instalá-los na mão mesmo e como eu faço pra saber a ordem correta e quais são esses pacotes?
não tenho medo de quantidade não se me disserem que são uns mil pacotes vou baixando um a um mesmo assim, só preciso saber quais são e a ordem correta.


O gestor de pacotes (emerge) tem opções que listam os endereços dos pacotes na Internet. Podes meter num ficheiro, chegas a outro computador e sacas aí. Não é preciso ser à mão, podes usar um programa que leia a lista e saque logo.

Mas esta lista é gerada para os pacotes que queres instalar, o que quer dizer que se fores instalando as coisas passo-a-passo vais precisar de fazer isto várias vezes. Para ajudar, podes ler o guia e copiar os nomes dos pacotes que vais instalar todos, e correr o emerge para todos os pacotes ao mesmo tempo, assim ficas com uma única lista.

Se quiseres facilitar mais, pensa já no que vais querer mais, outros programas, e faz isso para eles também.



Precisas - é claro - é de algo para meter os ficheiros, uma pendrive ou um CD.
Back to top
View user's profile Send private message
Display posts from previous:   
Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese All times are GMT
Page 1 of 1

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum