Bom essa é minha primeira postagem aqui porque estava querendo começar a aprender a usar o gentoo. Hoje em dia eu uso no meu desktop o Kurumin 2.02 instalado no HD e o W$98SE.
Comprei esses dias um notebook antiguinho ( Acer Extensa 610 ) que é um P150 com 32 de ram e hd de 1.3gb ( atualmente com 500mb ocupados ). Ele não tem nada nele a não ser um drive de disquete. Consegui também uma placa PCMCIA de rede surecom que me deixa ligar na internet pelo notebook. Ele veio com Win98+Office97 e queria colocar linux nele até para mostrar para os outros que mesmo um micro antigo é bem "utilizavel". A minha intenção é usar ele pra levar para a faculdade para digitar as coisas que os professores passam em vez de usar cadernos..
Minha intenção era deixar nesse notebook somente o linux. Como o sistema não é nenhum topo de performe tinha pensado em deixar com poucos programas. Minha ideia seria assim.
Kernel 2.4
XFCE 4 de interface grafica
Abiword
MP3blaster + algumas poucas mp3
Links Hacker ou então o Dillo ( vou usar pra procurar partes de codigos de lei que vou puxar do site do senado e salvar no hd )
Sylpheed
emelFM de "File Manager"
Como o notebook não tem cd não sei como faria para poder instalar o gentoo nele. A rede não é problema que posso conectar o notebook em uma conexão adsl e por isso mesmo sem modem o computador podia entrar na net. O programa é como iniciar a instalação.