| View previous topic :: View next topic |
| Author |
Message |
mfdzerohour Tux's lil' helper

|
Posted: Fri Nov 10, 2006 1:18 am Post subject: Usuário comum enchergar pasta / (raiz) <RESOLVIDO> |
|
|
Boa Noite
Gostaria de saber como faço para que um usuário comum consiga enchergar pastas e arquivos no diretorio raiz, pois tenho um arquivo.ini na raiz e preciso que o usuário comum consiga ter acesso de leitura para ele, e queria compartilhar minhas musicas no raiz, também.
Desde já agradeço,
Marcelo Duarte.
Last edited by mfdzerohour on Tue Nov 14, 2006 3:36 am; edited 1 time in total |
|
| Back to top |
|
 |
stockler n00b

|
Posted: Fri Nov 10, 2006 2:23 am Post subject: |
|
|
| chmod 755 arquivo ou pasta |
|
| Back to top |
|
 |

|
Posted: Sat Nov 11, 2006 12:34 am Post subject: Porque não consigo enchergar os arquivos? |
|
|
| Sei que eles foram bloqueados, mas tenho que digitar a localização exata, como faço para poder ver os mesmos, posso ver os outros diretorios padrão, mas queria poder acessar, ou só ver os arquivos/diretorios que tenho acesso? Como fazer? |
|
| Back to top |
|
 |
St Jimmy 2k n00b

|
Posted: Sat Nov 11, 2006 1:57 am Post subject: |
|
|
Abra o gerenciador de arquivos como root(no terminal você digita su, poe a senha e digita o comando pra abir o gerenciador) e verifica lá o caminho diretinho do arquivo.
[]'s!
St Jimmy 2k! |
|
| Back to top |
|
 |

|
Posted: Mon Nov 13, 2006 2:47 am Post subject: Não era bem isso que eu estava pensando.... |
|
|
| Mas achei uma forma mas elegante de fazer isso, só criar um link para as pastas que desejo que o usuário tenha acesso no /home/usuário. |
|
| Back to top |
|
 |
|