| View previous topic :: View next topic |
| Author |
Message |
philosophus n00b

|
Posted: Wed Jul 13, 2005 9:06 pm Post subject: emerge pam (Resolvido. Era o reiser) |
|
|
Caros amigos. Ao atualizar o gentoo verifiquei que o "pam" não autaliza, pois sempre há um erro ao final da compilação no momento em que o emerge copia as bibliotecas (acho que é isso) para o seu local adequado. Ele retorna uma mensagem de acesso negado.
Como estou escrevendo de outra máquina não aqui o erro completo, no entanto alguém sabe como faço para corrigir isso?
Last edited by philosophus on Sun Jul 17, 2005 1:01 pm; edited 1 time in total |
|
| Back to top |
|
 |
Matheus Villela Apprentice

|
Posted: Wed Jul 13, 2005 10:04 pm Post subject: |
|
|
Poutz, é capaz de ser algum bug na ebuild, talvez no bugs.gentoo.org tu ache algo sobre.
Uma coisa que deve resolver mas é um "hack" é colocar o seguinte no teu /etc/make.conf:
FEATURES="userpriv usersandbox" |
|
| Back to top |
|
 |
radaway n00b

|
Posted: Wed Jul 13, 2005 10:19 pm Post subject: e usar a pesquisa antes... |
|
|
Nem viste se havia no fórum alguma coisa sobre isto antes de colocar a pergunta... Ainda hoje me debati com este problema e falei sobre ele neste mesmo fórum: http://forums.gentoo.org/viewtopic-t-359183.html
Além das coisas que estão aí também fiz reemerge do glibc mas demora bastante tempo por isso se conseguires meter a funcionar sem isso não faças. |
|
| Back to top |
|
 |
philosophus n00b

|
Posted: Thu Jul 14, 2005 5:48 am Post subject: |
|
|
Na verdade são erros diferentes, Radaway. Minha falha foi não ter dado continuidade ao seu post anterior que trata de assunto similar.
O erro, que continua a existir, é o seguinte:
>>> Merging sys-libs/pam-0.78-r2 to /
* >>> SetUID: [chmod go-r] /var/tmp/portage/pam-0.78-r2/image//usr/sbin/unix_chkpwd ... [ ok ]
.... depois tudo ok até aqui.
>>> /lib/security/pam_filter.so
>>> /lib/security/pam_access.so
>>> /lib/security/pam_warn.so
!!! Failed to move /var/tmp/portage/pam-0.78-r2/image/lib/security/pam_xauth.so to /lib/security/pam_xauth.so
!!! [Errno 13] Permission denied
Vou seguir a sugestão do Mateus e caso seja esta a solução, ou mesmo outra, registrarei aqui.
Alguém mais tem alguma sugestão? |
|
| Back to top |
|
 |
radaway n00b

|
Posted: Thu Jul 14, 2005 6:48 am Post subject: humm |
|
|
| Por esse erro parece que estás a fazer emerge sem ser root, fazer emerge do pam como root não funciona também? |
|
| Back to top |
|
 |
philosophus n00b

|
Posted: Fri Jul 15, 2005 8:50 pm Post subject: resolvido |
|
|
| O problema estava relacionado a falhas no sistema de arquivos que impedia a atualização do pam. Solucionei utilizando o reiserfsck, seguido de recompilação do pam e do pam-login. |
|
| Back to top |
|
 |
|