| View previous topic :: View next topic |
| Author |
Message |
leonardorcortes n00b

Joined: 21 Mar 2005 Posts: 18 Location: Porto Alegre - RS - Brasil
|
Posted: Wed Apr 13, 2005 2:00 am Post subject: Definições para USE |
|
|
Olá! Estou instalando o Gentoo, porém estou na fase de informação das USES, e não sei quais eu devo deixar, retirar e adicionar, tendo em vista que quero o sistema com o minimo possível de instalacao, (sem acessorios), a unica coisa que eu gostaria que fosse instalada seria a interface kde, porem sem todos aqueles programas que estou acostumado a ver na maioria das instalacoes linux que vejo instalada. Preciso apenas a interface grafica e só!
Segue abaixo a descrição da minha maquina:
| Code: | System Information by Systweak
*** General Information ***
Computer Type: Advanced Micro Devices Athlon 1800 MHz.
BIOS: AT/AT COMPATIBLE Date: 09/02/04
Memory: Total physical: 256 MB.
Monitor: Samsung SyncMaster 550v
Adapter: NVIDIA RIVA TNT2/TNT2 Pro
Mouse: PS/2 Mouse
Keyboard: Teclado padrão com 101/102 teclas.
*** Display Information ***
Display: Samsung SyncMaster 550v
Max Resolution: 800 x 600 - 4 bit
Current Resolution: 1024 x 768 - 32 bit
Adapter: NVIDIA RIVA TNT2/TNT2 Pro (Microsoft Corporation)
Driver Version: 64.0
Technology: Raster Display
Color Bits: 32
Fonts Resolution: 96 dpi
Pixel width/heigth/diagonal: 36/36/51
*** System Devices ***
Manufactured: Advanced Micro Devices
Name: Athlon
CodeName: Barton (0.13 µm)
Frequency: 1800 MHz
L1 cache: 128 KB
L2 cache: 0 KB
Socket: SOCKET A
BIOS Manufactured: Award Software, Inc.
BIOS Date: 09/02/2004
BIOS Version: ASUS A7V600-X ACPI BIOS Revision 1006
BIOS Size: 256 KB
*** MultiMedia Devices ***
Wave In: SB Live! Wave Device v5.5
Wave Out: SB Live! Wave Device v5.5
Midi In: SB Live! MIDI UART v5.5
Midi Out: B: SB Live! MIDI Synth v5.5
Midi Out: A: SB Live! MIDI Synth v5.5
Midi Out: SB Live! MIDI UART v5.5
Midi Out: Sint. softw.tab. sons wave MS G v5.5
Mixer: SB Live! Wave Device v5.5
*** Printers ***
Name: EPSON Stylus C43 Series Port: USB001
*** Ports ***
Name: Porta de impressora ECP (LPT1) Class: Portas (COM & LPT)
Name: Porta de comunicação (COM1) Class: Portas (COM & LPT)
USB: {36FC9E60-C465-11CF-8056-444553540000}\0004 Class: USB Port
USB: {36FC9E60-C465-11CF-8056-444553540000}\0010 Class: USB Port
USB: {36FC9E60-C465-11CF-8056-444553540000}\0003 Class: USB Port
USB: {36FC9E60-C465-11CF-8056-444553540000}\0002 Class: USB Port
USB: {36FC9E60-C465-11CF-8056-444553540000}\0001 Class: USB Port
USB: {36FC9E60-C465-11CF-8056-444553540000}\0000 Class: USB Port
*** Memory Information ***
Total Physical Memory: 256 MB.
*** Communication ***
Adapter: VIA Compatable Fast Ethernet Adapter - Miniporta do agendado...
Address: 00:11:2F:1C:69:07
IP format: 192.168.1.34
Gateaway: 192.168.1.1
Mask: 255.255.255.0
Systweak System Information Created: 11/4/2005 Please, visit our site http://www.systweak.com |
Por favor, me ajudem a fazer essa instalacao.
Eu disponho de um HD de 80GB, quero que fique 15GB p/ uma particao NTFS e o restante posso utilizar p/ instalar o linux. _________________ Leonardo Reis Cortes. |
|
| Back to top |
|
 |
shadow_dancer n00b

|
Posted: Wed Apr 13, 2005 11:01 am Post subject: |
|
|
eu nao aconselho kde, mas para responder a sua pergunta e comecar a escrever o seu USE...la vai..
| Code: |
USE="qt kde arts alsa -gnome -esd"
|
isto eh apenas o comeco.. eu aconselho dar uma olhada pelo forum. tem muitos exemplo de make.conf file.
lembre-se que para compilar o kde, demora...
cheers
sd |
|
| Back to top |
|
 |
xef Guru

|
Posted: Wed Apr 13, 2005 12:01 pm Post subject: |
|
|
| Talvez seja boa ideia definir as use flags usando o ufed, demora algum tempo ler a descrição de todas as flags, mas é uma ajuda. |
|
| Back to top |
|
 |
leonardorcortes n00b

|
Posted: Wed Apr 13, 2005 1:07 pm Post subject: |
|
|
| shadow_dancer wrote: | eu nao aconselho kde, mas para responder a sua pergunta e comecar a escrever o seu USE...la vai..
|
Qual q interface que voce me aconselha? _________________ Leonardo Reis Cortes. |
|
| Back to top |
|
 |
shadow_dancer n00b

|
Posted: Wed Apr 13, 2005 1:13 pm Post subject: |
|
|
xdm para o seu login
e fluxbox para sempre..
se preciso o velho e bom "startx"
seu sistema pode ser rapidamente inicializado com o minimo de aplicacoes.
| Code: |
USE=" -kde -arts -gnome -qt X"
|
vai fazer sua vida muito mais facil..
cheers
sd |
|
| Back to top |
|
 |
luisfelipe Guru

|
Posted: Wed Apr 13, 2005 1:22 pm Post subject: |
|
|
Cara, as USE flags voce deveria colocar caso a caso. Cada programa que vc for instalar,
usa 'emerge -av' pra poder ver quais sao as use flags disponiveis, e vai setando ela
conforme for necessario.
Abrir o ufed e sair lendo todas as USE flags eh bem entediante (e nao vai funcionar tambem
perfeito, porque tem USE flags que nao estao la, e algumas la tem informacoes erradas). |
|
| Back to top |
|
 |
leonardorcortes n00b

|
Posted: Wed Apr 13, 2005 3:42 pm Post subject: |
|
|
| luisfelipe wrote: | Cara, as USE flags voce deveria colocar caso a caso. Cada programa que vc for instalar,
usa 'emerge -av' pra poder ver quais sao as use flags disponiveis, e vai setando ela
conforme for necessario.
Abrir o ufed e sair lendo todas as USE flags eh bem entediante (e nao vai funcionar tambem
perfeito, porque tem USE flags que nao estao la, e algumas la tem informacoes erradas). |
Ok, mas entao vamos partir da seguinte idéia, eu estou fazendo a instalacao seguindo passo-a-passo o manual de instalacao, e segundo ele vem um "default" das uses, como fica entao o valor final de minhas configs p/ tornar o sistema mais rapido possivel, deixando apenas uma interface grafica como a citada pelo shadow_dancer. _________________ Leonardo Reis Cortes. |
|
| Back to top |
|
 |
nafre Guru

|
Posted: Wed Apr 13, 2005 8:19 pm Post subject: |
|
|
| leonardorcortes wrote: |
Ok, mas entao vamos partir da seguinte idéia, eu estou fazendo a instalacao seguindo passo-a-passo o manual de instalacao, e segundo ele vem um "default" das uses, como fica entao o valor final de minhas configs p/ tornar o sistema mais rapido possivel, deixando apenas uma interface grafica como a citada pelo shadow_dancer. |
nao existe uma receita pronta de uses flags.
Vai instalando teu sistema normalmente e pra ter certeza qual USe ta sendo usada antes de dar um emerge tenta:
so assim vc pode ver que USes poderao ser o nao setadas, agora de acordo com as suas necessidades vcs intstala
| Code: | | USE="-opcao opcao2" emerge -v pacote |
_________________ Nome- Felipe
Nick- Nafre
Idade- 25
Salvador - Bahia - Brasil |
|
| Back to top |
|
 |
GothicKnight Tux's lil' helper

Joined: 02 Aug 2004 Posts: 123 Location: Santa Maria da Feira/Portugal
|
Posted: Sat Apr 16, 2005 12:06 pm Post subject: |
|
|
Para que fique tudo a funcionar e não ter de estar sempre a defenir as USE flags antes de cada emerge mais vale pores tudo no make.conf. A opção pelo desktop enviroment a usar já é tendo em conta o computador que tens e o que realmente queres ver. O fluxbox é brutalmente rápido, simples e eficaz. Tenho e recomendo, mas uso-o como backup pois rendi-me à beleza do KDE. Se quiseres ficar pelo intermedio experimenta o XFCE4. Estou a usa-lo no P3 a 600MHz.
Não querendo entrar em guerras, mas na minha opinião o fluxbox não é das minhas escolhas para desktop enviroment... _________________ Se a vida não te sorri... Faz-lhe cocegas. |
|
| Back to top |
|
 |
murilo_belluzzo n00b

Joined: 16 Apr 2005 Posts: 9 Location: Jundiaí - SP - Brasil
|
Posted: Wed Apr 20, 2005 2:09 pm Post subject: |
|
|
Bom c vc quer desempenho e pouca tranqueira nenhum desktop deveria estar na sua lista de coisas para instalar .... mas dae vc pode olhar o fluxbox que todo mundo falou e não gostar... achar muito feio ou outra coisa .... bom não se prenda a isso, existem varios gerenciadores de janelas muito leves e muito rapidos também que podem ser escolhidos, podem perder um pouco em performance ou em simplicidade para o fluxbox porem ainda serão muito melhores do q um kde ou gnome .... eu uso enlightenment para o q eu quero esta perfeito ... eh muito leve e rapido comparado com o q ele oferece em termos de qualidade ... mas acho que o mais correto ao invez de ficar impondo preferencias eh te mostrar um lista de quais são suas opções ..... entre em www.xwinman.org e perca um tempo na pagina ... tem uma boa variedade de winman lah e desktops ... tem um comparativo simples(bem simples) entre os sistemas uma introdução do que eh cada winman e varios screenshots da tela de diferentes usuários dando uma ideia do que pode ser feito em termos visuais com cada winman/desktop.
kde jamais !!! |
|
| Back to top |
|
 |
|