| View previous topic :: View next topic |
| Author |
Message |
AngusYoung Retired Dev

Joined: 20 Dec 2002 Posts: 473 Location: Campinas, SP - Brazil
|
Posted: Fri Jan 09, 2004 1:20 am Post subject: Como fazer tópicos eficientes! |
|
|
Pessoal, algumas dicas para vocês ao criarem tópicos:
1 - Antes de postar qualquer assunto no Fórum use o nosso sistema de Busca (do Fórum e do Site).
Exemplo: esta procurando por modem digita modem ou winmodem na busca
2 - Sejam bem específicos! Um título descritivo chama mais a atenção do que um título desesperado.
Exemplo ruim: Ajudem-me por favor!
Exemplo bom: Problemas ao compilar o gcc
3 - O mesmo vale para a descrição do tópico
Exemplo ruim: Ajuda!
Exemplo bom: Gcc não funciona
4 - Dê o maior número possível de informações relevantes sobre o problema. Por exemplo, se você está tendo problemas ao executar o XFree, é interessante nos informar sua placa de vídeo, versão do XFree, distribuição, versão do kernel, etc.
5 - Seja objetivo, tente escrever de forma clara. Evite utilizar formas de expressão comumente utilizadas em chats.
Exemplo ruim: Kra, vc tah ligado naquelas paradas du gcc eh foda num tah funfando
Exemplo bom: Meu, sabe aquelas opções do gcc? Pois é, não estão funcionando ...
6 - Evite o Caps Lock a todo custo.
Exemplo ruim: AHHHH TÁ DANDO KERNEL PANIC COM MEU KERNEL XXXXX ...
Exemplo bom: Ahhhh tá dando Kernel panic com meu kernel xxxx ...
Bom, por enquanto é isso. Não levem a mal esse post, mas isso realmente facilita o trabalho de quem tem interesse em ajudar e ajuda a fazer do fórum um lugar agradável. Se alguém tiver alguma outra sugestão, é só postar aí.
Se mesmo assim você estiver em dúvida visite http://www.catb.org/~esr/faqs/smart-questions.html. Este link contém uma série de dicas interessantes, netiqueta, etc que podem lhe ajudar a se fazer entendido. _________________ N.U.S.: A cross platform C++ application development framework
My blog (in Portuguese) |
|
| Back to top |
|
 |
mamsbrl n00b

Joined: 16 May 2002 Posts: 53 Location: Boca Raton - Florida, USA
|
Posted: Tue Jan 13, 2004 9:13 pm Post subject: Para completar |
|
|
| Só para completar, evite o excesso de gírias. Este forum tem pessoas de várias nacionalidades que não entende a gíria específica da sua região. |
|
| Back to top |
|
 |
tqk_j n00b

|
|
| Back to top |
|
 |
domus-br Apprentice

|
Posted: Tue Feb 15, 2005 11:33 am Post subject: |
|
|
Boa iniciativa, parabens _________________ http://www.mozilla.org.br
"Este site só funciona com browser IE 5 ou superior"
O Mozilla é superior!!
:=:=:=:=:=:
Forumgdh
LinuxBsd |
|
| Back to top |
|
 |
Dark Shoyu n00b

|
Posted: Fri Feb 04, 2011 3:03 am Post subject: |
|
|
| Uma boa prática nos fóruns do Gentoo é acrescentar [solved] ou [resolvido] nos posts que de fato foram resolvidos. Assim podemos saber que o problema foi resolvido para o autor do post, pelo menos. Acho que essa poderia entrar para a lista também. :] |
|
| Back to top |
|
 |
|
|
You cannot post new topics in this forum You cannot reply to topics in this forum You cannot edit your posts in this forum You cannot delete your posts in this forum You cannot vote in polls in this forum
|
|