| View previous topic :: View next topic |
| Author |
Message |
Dexter2004 Tux's lil' helper

|
Posted: Sun Aug 08, 2004 6:20 pm Post subject: tele-comando para TV infra vermelhos |
|
|
Viva
Alguem me sabe dizer quais os modulos que tenho de compilar e como posso por o comando de uma placa de tv (Hauppauge) a funcionar...
Desde ja agradeço
Dex |
|
| Back to top |
|
 |
fernandotcl Veteran

Joined: 20 Nov 2003 Posts: 1396 Location: Sao Paulo, Brazil
|
Posted: Sun Aug 08, 2004 9:55 pm Post subject: |
|
|
| Eu aconselho você a ler o Linux HTPC How-to. É um guia completo para quem pretende usar uma placa de captura de vídeo, controle por infra-vermelho, etc.. |
|
| Back to top |
|
 |

|
Posted: Sun Aug 08, 2004 11:34 pm Post subject: |
|
|
Já estive a ver isto mas não consigo encontrar o modulo para de infravermelhos...  |
|
| Back to top |
|
 |

|
Posted: Mon Aug 09, 2004 12:32 pm Post subject: |
|
|
Tenho andado à procura de soluções pelo forum... mas deparo-me sempre com alguns problemas...
Todos os posts que vejo dizem que nas opções do kernel tenho Linux InfraRed Controller o que não tenho dizem que o I2C Suport esta nos characters devices e no meu n esta...
Fiz emerge do lirc e a unica coisa com que fiquei foi com /dev/lircd e nos posts que ja vi dizem que devia dicar com /dev/lirc
o meu kernel é o 2.6.7-r12
podem me ajudar?
desde ja agradeço
Dex |
|
| Back to top |
|
 |
fernandotcl Veteran

Joined: 20 Nov 2003 Posts: 1396 Location: Sao Paulo, Brazil
|
Posted: Mon Aug 09, 2004 5:35 pm Post subject: |
|
|
Esse "sumiço" de opções geralmente acontece pra evitar conflitos. Por exemplo, se eu não ativar PCI no kernel, a minha placa de rede PCI não estará listada. Você teria que revisar isso.
Além disso, alguns kernels podem vir com patches que desabilitam algumas coisas. Certamente não é o caso dos patches do Gentoo, mas em todo caso pode ser uma alternativa usar o vanilla-sources ou development-sources. |
|
| Back to top |
|
 |

|
Posted: Tue Aug 10, 2004 2:15 am Post subject: |
|
|
| eu estou a usar o development-sources |
|
| Back to top |