| View previous topic :: View next topic |
| Author |
Message |
Giuliani n00b

|
Posted: Thu Jul 15, 2004 1:16 pm Post subject: Qual distro ? |
|
|
Putz.... aqui vai um tópico bomba:
Pessoal, to decidindo a distro que vou usar, bom, testei o slack e achei ótimo, bem atual. agora coloquei o debian woody, excelente documentação, um bom suporte porém meio antigo, apesar de terem me falado mil maravilhas sobre o apt-get dele.
Bom, e o gentoo ? Eu nem conhecia essa distro e esta parecendo interessante ? Como é a documentação em portugues ? Como é a atualização, existe algo parecido com o apt-get do debian ?
Obrigado! |
|
| Back to top |
|
 |
Mythos l33t

|
Posted: Thu Jul 15, 2004 1:37 pm Post subject: |
|
|
Existe o emerge, (packages.gentoo.org) .
Documentação http://www.gentoo.org/doc/en/index.xml, só em Inglês.
Em português tens aqui o fórum. _________________ Best Regards,
Sérgio Henrique
Linux dune 3.0.6-gentoo #1 SMP Thu Oct 27 16:47:29 WEST 2011 x86_64 Intel(R) Core(TM)2 Duo CPU T7500 @ 2.20GHz GenuineIntel GNU/Linux |
|
| Back to top |
|
 |
codemaker Guru

|
Posted: Thu Jul 15, 2004 2:24 pm Post subject: |
|
|
A documentação é a melhor que já li. Aconselho a sua leitura até a pessoas que não usem Gentoo (saltando obviamente as partes dedicadas exclusivamente ao Gentoo).
Antes de experimentar o Gentoo, também tentei o Debian e não gostei da primeira impressão.
Se queres um sistema muito fácil, que funcione tudo por interface gráfica com o menor de problemas possível, foge do Gentoo.
Se queres aprender alguma coisa e gostas de computadores ao ponte de não te importares de teres que resolver alguns problemas recorrendo às consolas, se gostas de ter o teu sistema actualizado fácilmente, uma boa comunidade, Gentoo é uma boa escolha. |
|
| Back to top |
|
 |
domus-br Apprentice

|
Posted: Thu Jul 15, 2004 3:18 pm Post subject: |
|
|
| codemaker wrote: | A documentação é a melhor que já li. Aconselho a sua leitura até a pessoas que não usem Gentoo (saltando obviamente as partes dedicadas exclusivamente ao Gentoo).
Antes de experimentar o Gentoo, também tentei o Debian e não gostei da primeira impressão.
Se queres um sistema muito fácil, que funcione tudo por interface gráfica com o menor de problemas possível, foge do Gentoo.
Se queres aprender alguma coisa e gostas de computadores ao ponte de não te importares de teres que resolver alguns problemas recorrendo às consolas, se gostas de ter o teu sistema actualizado fácilmente, uma boa comunidade, Gentoo é uma boa escolha. |
concordo, lendo o handbook do gentoo aprendi muitas coisas legais, e sua documentaçao é das mais elaboradas que já vi, muito boa mesmo _________________ http://www.mozilla.org.br
"Este site só funciona com browser IE 5 ou superior"
O Mozilla é superior!!
:=:=:=:=:=:
Forumgdh
LinuxBsd |
|
| Back to top |
|
 |
fernandotcl Veteran

Joined: 20 Nov 2003 Posts: 1396 Location: Sao Paulo, Brazil
|
Posted: Thu Jul 15, 2004 5:37 pm Post subject: |
|
|
| Tem também documentação em português na GentooBR. E quanto à sua decisão, eu acho que deveria tentar o Gentoo, é a melhor maneira de ver se realmente gosta. |
|
| Back to top |
|
 |
mfa81 n00b

Joined: 17 Feb 2004 Posts: 16 Location: Porto Alegre - Brazil
|
Posted: Thu Jul 15, 2004 8:57 pm Post subject: |
|
|
| para quer quer realmente aprender linux use Gentoo ou Slackware, sao disparadas as melhores distro que existem hoje |
|
| Back to top |
|
 |
Kobal Guru

Joined: 12 Feb 2004 Posts: 323 Location: Brasil / Brazil / Brésil / Brasilien / el Brasil
|
Posted: Thu Jul 15, 2004 10:18 pm Post subject: |
|
|
| DE 1999 pra ca, ja esperimentei umas 20 ou mais distro, Debian foi quase o ideal, mais a que gostei e fiquei definitivo foi Gentoo, elá so peca pra quem tem linha discada. |
|
| Back to top |
|
 |
Mythos l33t

|
Posted: Thu Jul 15, 2004 10:53 pm Post subject: |
|
|
... eu também fiquei viciado no Gentoo, só peca por uma coisa! É QUANDO ISTO EMPANCA COM UMA PACKAGE! .
... no meu caso num pc foi o firefox 0.9 para cima e noutro pc foi o mono-1.0 e não consigo solucionar isto! E por acaso o mono é importante eu ter instalado. _________________ Best Regards,
Sérgio Henrique
Linux dune 3.0.6-gentoo #1 SMP Thu Oct 27 16:47:29 WEST 2011 x86_64 Intel(R) Core(TM)2 Duo CPU T7500 @ 2.20GHz GenuineIntel GNU/Linux |
|
| Back to top |
|
 |
|