Code: Select all
17:33:10 up 83 days, 22:08, 1 user, load average: 0.00, 0.00, 0.00
Linux rdk.homeip.net 2.4.25-gentoo #1 Seg Mar 22 04:01:29 WET 2004 i586 AMD-K6(tm) 3D processor AuthenticAMD GNU/Linux

wget -c http://linuxreviews.org/news/2004-06-11_kernel_crash/26_kernel_ia32-and-x86_64-fix-fpu-state.patch.txt
patch -p1 -d /usr/src/linux <26_kernel_ia32-and-x86_64-fix-fpu-state.patch.txt
cd /usr/src/linux; make dep && make clean bzImage modules modules_install; reboot
Isto é capaz de não ser suficiente, o bzImage é criado, mas não o vejo ser colocado em nenhum local pra ser usado pelo grub ou liloMythos wrote:Code: Select all
wget -c http://linuxreviews.org/news/2004-06-11_kernel_crash/26_kernel_ia32-and-x86_64-fix-fpu-state.patch.txt patch -p1 -d /usr/src/linux <26_kernel_ia32-and-x86_64-fix-fpu-state.patch.txt [b]cd /usr/src/linux; make dep && make clean bzImage modules modules_install; reboot[/b]
Podias ter dito que era tipo jogar à roleta russa com uma semi-automáticajbrazio wrote:Opá.. mas o Windows tem vontade própria.. utilizar Windows provoca uma sensação que penso que só pode ser comparada a jogar à roleta russa com uma Desert Eagle.
Acho que não viste o site referido pelo jbrazio. Porque, ainda são alguns os kernels que não são afectados pelo exploit.r3pek wrote:nao me lembro onde li, mas sei k li no artigo onde vi o security bug, que o gajo k detectou esta falha esxperimentou varios kernel's e o unico k nao teve problema foi o 2.4.20-gentoo. nao sabia pk, mas foi o unico k passou no teste....
por acaso nao tinha mesmo visto, mas o site k vi só tinha o do gentoo... eplo mesnos na alturapeterx wrote:Acho que não viste o site referido pelo jbrazio. Porque, ainda são alguns os kernels que não são afectados pelo exploit.r3pek wrote:nao me lembro onde li, mas sei k li no artigo onde vi o security bug, que o gajo k detectou esta falha esxperimentou varios kernel's e o unico k nao teve problema foi o 2.4.20-gentoo. nao sabia pk, mas foi o unico k passou no teste....

Verdade. E segundo os desenvolvedores do kernel, é mais seguro executar um "make mrproper" antes de tudo. Eu costumo usar, pra recompilar o kernel:xef wrote:Isto é capaz de não ser suficiente, o bzImage é criado, mas não o vejo ser colocado em nenhum local pra ser usado pelo grub ou lilo
cp .config ~ && make mrproper && mv ~/.config . && make dep && make bzImage modules modules_install && mount /boot && cp arch/i386/boot/bzImage /boot && lilo && umount /bootCode: Select all
kernel /usr/src/linux/arch/i386/boot/bzImageNão sei se alguém subscreve a Gentoo-security ML mas ao que parece falta pessoal para manter os pacotes de kernel actualizados.. Fica aqui o aviso para algum hackaro que queira entrar para a equipa Gentoo.-------- Original Message --------
Subject: Re: [gentoo-security] Advisory regarding the new Kernel DOS bug
Date: Fri, 18 Jun 2004 10:44:26 +0000
From: Kurt Lieber <klieber@gentoo.org>
To: gentoo-security@lists.gentoo.org
References: <946F14F2-C0F1-11D8-97A2-000A95C461BC@eeeek.de>
On Fri, Jun 18, 2004 at 08:34:41AM +0200 or thereabouts, spIn wrote:
> I'm just wondering, why there's still no GLSA release regarding this
> issue.
Our kernel team is drastically understaffed at the moment. Given the ~40
different kernel packages we offer in our tree, it makes patching new
vulnerabilities difficult.
We're aware of and working on the problem, but I can't give you an ETA on
when you can expect to see a GLSA and/or patched kernels.
If there is anyone out there with some kernel hacking experience, Gentoo
can really use your help. If you're interested, please drop me a line
off-list and I'll put you in contact with the right people.
--kurt

#include <stdlib.h>
#include <sys/types.h>
#include <unistd.h>
int main()
{
while(1){
fork();
malloc(1024);
}
return 0;
}

Uma vez eu vi nos fórums internacionais uma forma de travar a máquina usando um comando do bash que deixava o processador em 100% de utilização. Eu fui testar, e no começo o mouse ficou travando muito, mas deu pra checar a utilização, 100%. Antes que eu pudesse digitar Ctrl+C ou Ctrl+Alt+Del ou mesmo Ctrl+Alt+Bksp, a máquina parou completamente de responder e tive que fazer meu primeiro hard reset no Linux. Me senti no Windows.humpback wrote:Quero ver quantas maquinas por ai aguentam algo como isto. Muitos DoS que por ai andam são altamente complexos, mas coisas tão simples continuam sem soluçao.