Gentoo Forums
Gentoo Forums
Gentoo Forums
Quick Search: in
Liberando espaço...
View unanswered posts
View posts from last 24 hours

 
Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Other Languages
View previous topic :: View next topic  
Author Message
_r00t_
n00b
n00b


Joined: 18 Sep 2002
Posts: 5

PostPosted: Fri Oct 18, 2002 2:27 am    Post subject: Liberando espaço... Reply with quote

Olá, pessoal!!!

Sou novato no Gentoo, e achei a distro muito interessante principalmente pelo seu gerenciamento ser muito simples e a grande possibilidade de personalização do sistema, como o processo de compilação onde podemos especificar um conjunto ideal para o nosso processador. Bem, mas o que não gostei foi do espaço ocupado.
Compilei o KDE-3.1beta2 que por sinal está muito estável, realmente fiquei impresionado, pra mim esta foi a versão mais estável do KDE que já utilizei não deu crash menhuma vez. Mas voltando ao assunto do espaço em disco, após a compilação KDE foi para 3.3 GB, mesmo limpando o /usr/portage/distfiles, isso é normal na distro???

Obs.: Meu KDE-3.1beta2 compilei no gcc-3.2 com as FLAGS: -mcpu=athlon-xp -O3 -msse -mmmx -m3dnow -mfpmath=sse -fomit-frame-pointer -ffast-math -pipe -fprefetch-loop-arrays -falign-functions=4

T+
_________________
r00t [Geleira]
Back to top
View user's profile Send private message
fghellar
Bodhisattva
Bodhisattva


Joined: 10 Apr 2002
Posts: 856
Location: Porto Alegre, BR

PostPosted: Fri Oct 18, 2002 3:13 am    Post subject: Reply with quote

Bem-vindo ao Gentoo!

Esta questão já foi abordada diversas vezes por aqui (exemplo). Dá uma olhada no diretório /var/tmp/portage também.
_________________
| www.gentoo.org | www.tldp.org | www.google.com |
Back to top
View user's profile Send private message
_r00t_
n00b
n00b


Joined: 18 Sep 2002
Posts: 5

PostPosted: Fri Oct 18, 2002 7:03 pm    Post subject: Reply with quote

Olá!!!