Gentoo Forums
Gentoo Forums
Gentoo Forums
Quick Search: in
Liberando espaço...
View unanswered posts
View posts from last 24 hours

 
Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Other Languages
View previous topic :: View next topic  
Author Message
_r00t_
n00b
n00b


Joined: 18 Sep 2002
Posts: 5

PostPosted: Fri Oct 18, 2002 2:27 am    Post subject: Liberando espaço... Reply with quote

Olá, pessoal!!!

Sou novato no Gentoo, e achei a distro muito interessante principalmente pelo seu gerenciamento ser muito simples e a grande possibilidade de personalização do sistema, como o processo de compilação onde podemos especificar um conjunto ideal para o nosso processador. Bem, mas o que não gostei foi do espaço ocupado.
Compilei o KDE-3.1beta2 que por sinal está muito estável, realmente fiquei impresionado, pra mim esta foi a versão mais estável do KDE que já utilizei não deu crash menhuma vez. Mas voltando ao assunto do espaço em disco, após a compilação KDE foi para 3.3 GB, mesmo limpando o /usr/portage/distfiles, isso é normal na distro???

Obs.: Meu KDE-3.1beta2 compilei no gcc-3.2 com as FLAGS: -mcpu=athlon-xp -O3 -msse -mmmx -m3dnow -mfpmath=sse -fomit-frame-pointer -ffast-math -pipe -fprefetch-loop-arrays -falign-functions=4

T+
_________________
r00t [Geleira]
Back to top
View user's profile Send private message
fghellar
Bodhisattva
Bodhisattva


Joined: 10 Apr 2002
Posts: 856
Location: Porto Alegre, BR

PostPosted: Fri Oct 18, 2002 3:13 am    Post subject: Reply with quote

Bem-vindo ao Gentoo!

Esta questão já foi abordada diversas vezes por aqui (exemplo). Dá uma olhada no diretório /var/tmp/portage também.
_________________
| www.gentoo.org | www.tldp.org | www.google.com |
Back to top
View user's profile Send private message
_r00t_
n00b
n00b


Joined: 18 Sep 2002
Posts: 5

PostPosted: Fri Oct 18, 2002 7:03 pm    Post subject: Reply with quote

Olá!!!

Valeu pela ajuda, mas, mas, eu já havia lido estes tópicos e ganhei 800 MB no distfiles, já no /var/tmp/portage ele só mantém o lixo que houver algum problema de compilação, caso contrário ele limpa apóps a instalação. Resolvi postar aqui devido ao fato de já ter limpo o /usr/portage/distfiles e /var/tmp/portage e ainda ter 3.4 GB de disco utilizado, sendo que só instalei o KDE-3.1beta2.
_________________
r00t [Geleira]
Back to top
View user's profile Send private message
Display posts from previous:   
Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Other Languages All times are GMT
Page 1 of 1

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum